FOI UMA FESTA INESQUECÍVEL



“Agora, faremos algo que é de suma importância antes de qualquer apresentação. Estaremos afinando os instrumentos e as vozes do coral para que haja harmonia perfeita.”

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Sl 133.1.)
Faço parte de uma orquestra cujo maestro é Jesus,
Devo tocar afinado, pelo diapasão da cruz.



      Uma grande orquestra de uma determinada igreja, juntamente com o seu coral, esteve visitando uma outra igreja. Foi uma festa inesquecível. Eram dezenas de instrumentos musicais: violinos, rabecas, contrabaixos, harpa, címbalos, pratos e vários instrumentos de sopro.
  Os músicos e cantores se postaram em seus lugares antecipadamente reservados e então o maestro disse à igreja: “Agora, faremos algo que é de suma importância antes de qualquer apresentação. Estaremos afinando os instrumentos e as vozes do coral para que haja harmonia perfeita.”  

      E assim, com o seu diapasão, o maestro foi passando, um a um, os grupos de instrumentos dentro da mesma afinação. E, finalmente, fez o mesmo com o coral.

      Foi uma apresentação lindíssima. E eu fiquei pensando como é tão importante estarmos afinados uns com os outros, dentro da altura e da sonoridade da nota do diapasão: a nota “lá”.

      Aqui temos as nossas diferenças culturais, de padrão social, de intelectualidade, de gostos e divergências, até mesmo teológicas, no que tange a detalhes não-estruturais da fé cristã. Mas “lá” tudo estará na mais perfeita ordem. “Lá” veremos o nosso redentor amado. “Lá” estaremos aperfeiçoados, e a paz e o amor de Deus estarão inundando os nossos corações. E estes estarão ligados sem barreiras a um só Salvador.

      Aqui, precisamos viver afinados sempre com o “lá” da glória celestial. Temos de reconhecer que não existe orquestra com apenas um instrumento; somos vários, com sons diferentes e próprios. A beleza de nossa música está em olhar a partitura (a Palavra) e acompanhar a batuta (o Espírito) do maestro.

Ao Maestro divino a glória para sempre.

PAI, ENSINA-ME A AMAR O MEU IRMÃO QUE É TÃO DIFERENTE, MAS QUE TEM NO CORAÇÃO O MESMO ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM MIM. AJUDA-ME A ESTAR AFINADO COM O “LÁ” CELESTIAL, TOCANDO A MESMA MÚSICA QUE MEUS IRMÃOS, COMO UMA SÓ ORQUESTRA, ENTOANDO LOUVORES AO SENHOR. AMÉM.