OS BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA

PARA QUE SEJAIS FORTES



EXORTAÇÃO À OBEDIÊNCIA

Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,

que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?

Eis que do Senhor teu Deus são o céu e o céu dos céus, a terra e tudo o que nela há.

Entretanto o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; e escolheu a sua descendência depois deles, isto é, a vós, dentre todos os povos, como hoje se vê.

Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.

Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;

que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.

Pelo que amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.

Ao Senhor teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te apegarás, e pelo seu nome; jurarás.

Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.

Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o Senhor teu Deus te fez, em número, como as estrelas do céu.
(Deuteronômio 10: 12 – 22)




OS BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA

Guardareis, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra a que estais passando para a possuirdes;

e para que prolongueis os dias nessa terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel.

Pois a terra na qual estais entrando para a possuirdes não é como a terra do Egito, de onde saístes, em que semeáveis a vossa semente, e a regáveis com o vosso pé, como a uma horta;

mas a terra a que estais passando para a possuirdes é terra de montes e de vales; da chuva do céu bebe as águas;

terra de que o Senhor teu Deus toma cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano.

E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,

darei a chuva da tua terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite;

e darei erva no teu campo para o teu gado, e comerás e fartar-te-ás.

Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis;

e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele o céu, e não caia chuva, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá.

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos;

e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos;

e escrevê-las-eis nos umbrais de vossas casas, e nas vossas portas;

para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais, enquanto o céu cobrir a terra.

Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que eu vos ordeno, se amardes ao Senhor vosso Deus, e andardes em todos os seus caminhos, e a ele vos apegardes,

também o Senhor lançará fora de diante de vós todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.

Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; o vosso termo se estenderá do deserto ao Líbano, e do rio, o rio Eufrates, até o mar ocidental.

Ninguém vos poderá resistir; o Senhor vosso Deus porá o medo e o terror de vós sobre toda a terra que pisardes, assim como vos disse.
(Deuteronômio 11: 8 – 25)




Ninguém é tão perfeito que consiga
Fugir dos olhos vivos do Senhor
Que vê além do mais profundo abismo
E até segredos que eu nunca falei
Ele sabe cada um dos meus desejos
O que faço, onde ando, quem procuro
Conhece o meu passado e o meu presente
E quer fazer feliz o meu futuro.
Eu luto é contra a minha
Própria alma
A natureza humana que há
Em mim
Eu quero sepultar o velho
Homem
E andar em comunhão
Com Cristo
Viver, cantar só para ele
Morrer pro mundo e
Reviver prá Deus.
(Natureza Humana, Sérgio Lopes)




Mesmo quando parece difícil
E as pessoas dizem que é impossível
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois Ele é fiel e cumpre o que diz }2x
Eu vou obedecer }2x
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois Ele é fiel e cumpre o que diz
Quando penso: "Não vou conseguir"
Dá vontade de parar e desistir
E em tudo que Deus fala
Ele nunca falha
Posso confiar
E em meio à tempestade
Comigo Ele estará
Eu vou obedecer
Eu vou obedecer }2x
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois Ele é fiel
Sim, Ele é fiel
Meu Deus é fiel
Ele é fiel e cumpre o que diz
(Eu Vou Obedecer, Crianças Diante do Trono)