O “se” DAS DESCULPAS E DÚVIDAS E O “SE” DE DEUS





O “se” DAS DESCULPAS E DÚVIDAS

As pessoas que não atingem os seus objetivos normalmente apresentam essas desculpas:


- se eu tivesse influência...
- se eu tivesse estudado...
- se eu tivesse dinheiro...
- se eu tivesse saúde...
- se eu tivesse tempo...
- se não fosse o que “os outros” vão dizer...
- se eu fosse mais jovem...
- se eu tivesse o talento que fulano tem...
- se eu tivesse aproveitado as oportunidades...
- se alguém me ajudasse...
- se minha família me ajudasse...
- se minha família me entendesse...




O “Se” de DEUS


O DESEJO DE DEUS É QUE VOCÊ ATINJA OS SEUS OBJETIVOS.


Se quiserdes e Me ouvirdes comereis o melhor dessa terra (Isaías 1.19-20)

Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. (Deuteronômio 28.1)

Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: (Deuteronômio 28.2)

Se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. (Deuteronômio 30.16)