VOCÊ TEM PLANTADO MUITO E NÃO TEM VISTO O RESULTADO?




Veja um belíssimo exemplo que vem do Bambu Chinês



       Depois de plantado e regado, nada se vê no primeiro ano. O agricultor segue molhando a terra. Nenhuma folhinha sai da terra no segundo, no terceiro e quarto. Mas no quinto ano, o bambu sai da terra e em um período de 60 dias cresce até 30 metros! Durante 5 anos, extensas e profundas raízes estão se formando para dar suporte a tamanha árvore. Mas note que, depois que as raízes estão lançadas, o crescimento não demora. O bambu é uma planta que suporta o vento e é capaz de se recuperar das queimadas ou estações de seca.
  


      Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará..., e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.

    O que faz muitas pessoas perderem a fé é a falta de perseverar no período infrutífero e de tribulação. A exemplo do bambu, a fé deve ser sólida e inabalável, independente das circunstâncias.

      “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,

      todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.

      O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente...” (Habacuque 3:17-19)

“Ainda que a figueira não floresça
E não haja frutos na videira
Eu não temerei não!

Eu sei que para além das nuvens
O Sol não deixou de brilhar
Só por que a terra escureceu...” (
música  Eu Vou Seguir Com Fé - Kleber Lucas)


       O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos.
     
      É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão e não se deixar quebrar.

         Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!